Hi Freak *-*

Hi Freak *-*
whatever.

sábado, 19 de março de 2011

Culto Ecumênico

Hoje, dia 19 de março de 2011, foi realizado um Culto Ecumênico na ACEMA, o culto foi realizado para as vítimas do terremoto e maremoto do Japão. Foi uma cerimônia linda, todos ficaram muito emocionados, inclusive eu, que chorei praticamente o culto inteiro.
O melhor disso tudo foi ver que muitos contribuíram para as vítimas, eu doei uma certa quantia também, isso me fez ficar tão mais aliviada. Não só eu, mas como todas as pessoas que doaram, puderam sentir seus corações menos apertados, por poder ter ajudado de alguma maneira.
No início todos fizemos uma corrente de mãos dadas, a pedido do representante da paróquia católica, rezamos o Pai Nosso e comecei a chorar a partir daí, foi muito bonito. Em seguida o representante da Seicho No Ie deu algumas palavras. No meio do culto foi cantada uma música linda, foi inevitável chorar, a música se chamava: Em mil ventos me transformarei, era incrivelmente linda... A tradução dizia como se as vítimas tentassem aliviar o sofrimento de quem ficou, dizendo que era pra ter força, pois eles estavam em um lugar melhor, iriam se fortalecer e dar essa força através dos ventos... Eu realmente chorei...
Os representantes foram ótimos e passaram mensagens lindas, assim como o Kyoshou, sacerdote do nosso templo, que não havia preparado nada, mas foi chamado na hora e conseguiu dar uma palavra de otimismo e força a todos, com certeza, foi uma linda celebração.
Eu certamente pude perceber como não sou só eu que estou sofrendo pelo sofrimento alheio.
Que tudo isso passe muito, muito rápido e que todos possam ajudar com pelo menos um ato de solidariedade, uma palavra de otimismo e uma oração.
O Japão não está sozinho, o sofrimento também não.

2 comentários:

  1. Nossa ... arrepiei lendo tudo isso . Com certeza foi um evento muito bonito ,fico admirado pela sua vontade de ajudar a todas as vítimas do japão .
    Parabéns Pah por seu ato que não há palavras que podem descrever .
    Eidi

    ResponderExcluir